Artigos

O caminho e a coroa incorruptível

“Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar;” I Coríntios 9:26

Este pequeno versículo do livro de I Coríntios, permaneceu durante dias em minha cabeça. Ultimamente, eu não tenho conseguido ler a bíblia com certa frequência, mas durante vários momentos, me peguei refletindo sobre essa frase. Claro, que é importante analisar todo o contexto, mas é incrível como a PALAVRA do Criador é capaz de nos revelar tanto em tão poucos dizeres. E de fato, para compreendermos a sua mensagem, precisamos refletir muito e sempre pedir que o Espirito Santo nos auxilie.

Nosso Pai Eterno sabe de todas as coisas e Ele conhece nosso coração, mais do que nós mesmos. Nosso Criador está a par de toda a nossa essência, justamente por sermos criaturas formadas por suas mãos. Conhece lá no intimo o ser humano, único. Sabe quantas vezes nos sentimos perdidos, desorientados e sem rumo. Conhece nossos planos, esperanças, sonhos… Sabe de nossos sofrimentos, nossas decepções, angústias e tudo o que enfrentamos nesse trilhar que é a vida. Mas, Ele também sabe, que tudo pelo qual nos angustiamos a cerca das coisas que se tratam do mundo, são vaidade e cargas desnecessárias que poderiam ser evitadas se nós simplesmente buscássemos conhecê-lo da forma que Ele deseja que nós o conheçamos.

Por tanto, mas do que refletir e compreender sobre a Palavra é necessário vivê-la. Seguir o Caminho do Criador é permanecer seguro de que nossa busca não é em vão. Quem está correndo para alcançar as coisas terrenas, corre para lugar nenhum, em busca de prêmios que não duram. Um bom exemplo, é o fato de que quando ganhamos algo, a sensação de ter aquilo em nossas mãos, o gosto da vitória, é passageiro. Pois, logo, já visualizamos algo a superar aquilo e sentimos a sensação de que nunca atingimos a linha de chegada realmente. Quem está lutando no intuito de adquirir e acumular bens materiais, está lutando com o vento, porque quando conhecemos ao Criador, entendemos que tudo o que nos parecia concreto, na verdade não é. As coisas que adquirimos são passageiras, ficam para trás. Quando enxergamos isso, nossos conceitos mudam totalmente.

Desse modo, seguir aquilo que o Pai deseja para nós é a certeza de que nossa caminhada nos levará a algo totalmente inimaginável, porém, mais concreto do que aquilo que podemos tocar, sentir ou ver. Crer é entregar-se completamente, mantendo o coração sossegado na certeza de que os planos Dele são maiores e melhores que os nossos. Nossa vida não é nossa, nossos passos não são nossos, é Ele quem nos guia e habita em nós.

Tudo o que o Criador deseja de nós é que permaneçamos firmes, nessa busca incessante pelo entendimento da sua mensagem, a fim de que ele possa cumprir seu propósito em nossa vida e nos fazer também seu instrumento. Quer nos transformar de tal modo, que nós já não seremos vistos, e sim Ele. Nos reduzindo de maneira que, nos tornamos guiados pela sua vontade, a fim de que Ele seja exaltado e possa assim, tocar os corações daqueles que ainda não o conhecem. Dessa maneira, semeando bons frutos, colheremos bons frutos e nos tornamos herdeiros do Pai, abrindo mão das coisas terrenas, que aos olhos humanos nos seriam direito, justamente para vivermos essa vida, pelo seu evangelho.

E assim, alcançarmos a verdadeira linha de chegada. A coroa incorruptível.

Leia I Corintios: 9, 1-27

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe para nos incentivar ainda mais. Até a próxima!

Imagem Destaque: Pixabay

2 comentários em “O caminho e a coroa incorruptível”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s