Artigos, Textos

Pequenos seres amados pelo Criador!

O medo é de natureza humana, assim como o pecado e as fraquezas. Nós, somos falhos, mesmo assim, perfeitos aos olhos do Pai. Pois, ele quem nos criou e criou tudo o que há! Sei que muitas vezes os dias se tornam nublados. Sempre reflito sobre todos parecermos viver vidas tão iguais, afinal. Situações tão específicas que se repetem. Milhões e milhares de vidas ligadas por sua… Humanidade! Todos tão diferentes, mas parecidos. Porém, cada um a sua maneira é unicamente especial.

O Altíssimo, nos criou à sua imagem e semelhança. Por tanto, há muito dele em cada um de nós. Mas, a vida em si é difícil, porque colocamos pesos e sobrecargas sobre nossos próprios ombros além do que deveríamos e poderíamos suportar. Nascemos e crescemos em um mundo confuso, muitas vezes cruel e que de todas as formas nos desvia da verdade. É como enxergar mas não ver realmente, escutar mas não ouvir. Esquecer dessa ligação de filhos, com Ele.

Pense bem. Nascemos nesse mundo, já condenados pelo pecado, e nos encontramos em um lugar, em meio à um emaranhado de informações que precisamos absorver. Tanta coisa para aprender. Damos os primeiros passos, sem saber qual é o caminho e para onde ele vai. Então, nos impõem um roteiro a seguir. Devemos nos tornar aquilo que dizem ser necessário. Apanhamos, lutamos, sofremos e brigamos para alcançar objetivos vãos. TUDO É VAIDADE! E o mundo ao nosso redor cada vez mais nos esmaga e nos torna pequenos. E nos convence de que o somos, e nos fazem esquecer do que realmente é importante… Estar com o Criador!

Sim, somos pequenos! Mas não em relação a este mundo. Somos pequenos diante da criação, diante de um ser único e todo poderoso. Nasce um universo inteiro somente ao seu falar. E Ele criou você! Moldou você unicamente, à sua semelhança. Ele ama seres tão pequenos, diante de tudo que ele pode criar, não é mesmo? E ainda, deixou um mundo inteiro para habitarmos.

Quando entendemos o caminho e nossos olhos se abrem para além do que superficialmente há ao nosso redor, nossas fraquezas humanas nos fazem mais fortes. Quando conhecemos os planos que o Criador reservou para nós, o pecado já não nos faz prisioneiros, porque Ele deu seu Filho Unigênito, para ser o nosso Salvador e nosso guia. Quando perseveramos, as coisas que nos afastam do Pai, já não nos atingem. Vivemos pelo seu propósito. Temos o Espírito Santo. Mudamos por inteiro, gradativamente. E todas as coisas vãs pelas quais perdemos tempo, deixam de ser relevantes, pois Ele nos molda à sua maneira.

O mundo já não nos oprime mais. O fardo do Criador é leve! Já não precisamos mais carregar pesos desnecessários e descobrimos no seu amor a leveza para conduzir nossas vidas. O entendimento, a verdade, a sabedoria nos são dadas conforme a sua vontade. Por tanto, não deixe que nada desvie seus olhos do Pai! Ele sempre estará contigo e esperando para que o deixe fazer parte da sua vida também. Então, os pequenos seres amados por um Criador grandioso, majestoso, grande em poder, somos eu, você, todos nós! E nada precisamos temer!

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe para nos incentivar ainda mais. Até a próxima!

Imagem Destaque: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s