Palavra

João 17: 1-26

O primeiro relato bíblico que irei trazer para compartilhar com vocês aqui no blog, é no livro de João, capítulo 17, versículos 1 ao 26. Um dos relatos mais bonitos de um dos momentos marcantes na vida de Jesus, nosso Salvador. A sua oração ao Pai Criador, antes de ser traído e entregue para a crucificação. Jesus já sabia tudo o que viria pela frente, mas deixou sua vida nas mãos de seu Pai, deixou que tudo ocorresse conforme o desejo Dele, enfrentou seus medos, sua angústia e acima de tudo não pediu por ele mesmo.

Essa oração, foi feita para os seus! Para que assim como ele sendo um com o Pai, que nós também o fôssemos, a fim de livrar-nos dos nossos pecados entregando-se como o cordeiro do Criador para que mereçamos a vida eterna. Eu realmente me emociono ao ler esse relato, e como havia mencionado, as publicações sobre a Palavra são para compartilhar e incentivar a leitura à Bíblia, apenas com alguns poucos comentários meus, que não são o foco dessas postagens. Porém antes dessa leitura, que todos podem encontrar e ler mais no livro de João, peçam para que o Espirito Santo esteja com vocês e lhes iluminem! Aproveitem e boa leitura:

1 JESUS falou assim, e, levantando os seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; 2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. 3 E a vida eterna é esta; que te conheçam, a ti só, único Deus verdadeiro, e a Jesus Salvador, a quem enviaste. 4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. 5 E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse. 6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. 7 Agora já têm conhecido que, tudo quanto me deste provém de ti; 8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti; e creram que me enviaste. 9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado. 11 E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda, em teu nome, aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. 12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas, também, por aqueles que, pela sua palavra, hão-de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um, em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. 24 Pai, aqueles que me deste, quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da fundação do mundo. 25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. 26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”

PS.: Com toda essa situação mundial, de pandemia, quarentena, acabei me ausentando por aqui. Mas, nesse tempo aproveitei para ler e estudar muito mais a Palavra do que de costume. E logo, pretendo trazer publicações com mais frequência. Conto com vocês leitores. Obrigada!

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe para nos incentivar ainda mais. Até a próxima!

Imagem Destaque: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s