Artigos, Textos

Para dias difíceis

Há dias tão difíceis. O corpo todo doí. A mente está esgotada. O cansaço é tanto. Há dias que nos entregamos, cansamos de ouvir as mesmas coisas, de sentir as mesmas coisas, de fazer as mesmas coisas. A falta de sensibilidade ao nosso redor, então faz parecer que tudo é em vão. Nem todos os dias nos sentimos completamente bem. Há dias pesados e longos. Parecem não acabar! Tudo o que queremos é nos esconder em um quarto escuro.

Então nos questionamos. Por que estamos fazendo o que fazemos? Por que estamos onde estamos? Por que continuamos em situações que sabemos que não nos levarão a nada? Quando não há reconhecimento, quando você só é lembrado quando há algo errado. Parece que só você precisa ter paciência e suportar as pancadas alheias. Você espera um muito obrigado pelas coisas boas que já fez, espera qualquer coisa positiva… e nada.

Nesses momentos, a força de vontade e os objetivos precisam se sobressair em nossos pensamentos. Precisamos focar no que nos é mais importante. Nos nossos planos, nossos sonhos, nossa felicidade. Há coisas que passamos que são necessárias. Mas elas não são para sempre. NADA é para sempre. Não podemos deixar o desejo de desistir e largar tudo ser maior. Ao mesmo tempo, não temos que nos prender ao que não nos faz bem. Mas TUDO tem a hora e o momento para acontecer!

Deixe de lado as reclamações que ouviu durante o dia. Não se deixe sobrecarregar com pesos que não são seus. Não se deixe abalar pela energia negativa dos outros. Não dê ouvidos para quem não quer o seu bem. Apenas ore!

Trilhe seu caminho com esperança e se acalme mesmo que esteja difícil. Mesmo com tantos tombos, tanta coisa dando errado. Uma hora vai dar certo! Seja grato desde agora. Por que a vida é assim mesmo, e sempre há um novo dia para recomeçar.

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe para nos incentivar ainda mais. Até a próxima!

Imagem Destaque: Pixabay