Artigos, Textos

Porque ser mais paciente hoje!

Está cada vez mais difícil manter o controle. Eu mesmo quase não tenho paciência e até por isso resolvi falar sobre o assunto. O dia a dia acelerado, a rotina exaustiva e a cobrança constante sobre quase tudo, e sobre cada passo que você decide trilhar, está nos fazendo sair fora do eixo muitas vezes.

E essa falta de paciência, pode estar relacionada à ansiedade, mas também à outros fatores. Geralmente, deixamos as coisas acumularem. Não falamos o que nos incomoda. Engolimos aqueles pequenos ou grandes desaforos. Deixamos para lá, mas não deixamos para lá realmente. E então, vira uma bola de neve. Até chegar a um ponto onde não toleramos mais nada. E ai… Explodimos!

O ideal é não chutar o pau da barraca toda vez que algo acontece. Mas, falar o que sentimos e nos expressar, faz parte de algo chamado “aliviar a carga”. Porque guardar mágoas é algo que doí. E é uma dor real que nos trazem as crises, que tornam os problemas maiores, a auto estima vai lá embaixo e nos isolamos. Mas, a consciência atinge até aqueles que usam do “dane-se”, porque no fim das contas todos nos cobramos sobre por que agimos como agimos. Por que somos como somos?

Nesse mundo acelerado é preciso dar uma pausa. Refletir muito. Respirar um pouco. Está cada vez mais difícil suportar a correria das coisas e do tempo. Acreditar nas pessoas. Acreditar em uma mansidão com o caminho que o mundo tem trilhado. Acreditar que é possível ser livre dentro do que é a nossa vida de obrigações. Não contente a todos! Faça as coisas por você. Não abrace o mundo, não abrace as causas de quem nem sequer vai lhe agradecer. Não aceite as sobrecargas e não deixe acumular os sentimentos!

É preciso ter paciência sim, mesmo que seja difícil. Porque um dia vamos olhar para trás e pensar sobre quantas bobagens sofremos. Quantas pessoas magoamos no impulso. Quantas vezes deixamos de ter bons momentos. Quantas vezes nos frustramos por não corresponder as expectativas alheias. Quantas vezes nos cobramos em vão, deixando de ser felizes como gostaríamos. Não é fácil. Mas é preciso, que a gente ao menos tente ser mais paciente para deixar o mundo mais leve também!

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe para nos incentivar ainda mais. Até a próxima!

Imagem Destaque: Pixabay