Artigos, Textos

Sobre renúncia e o amor de Deus

Poucas pessoas entendem aqueles que dizem que já não ligam mais para determinadas coisas do mundo, como se a renúncia te fizesse parecer alguém irreal, fora do eixo e dos contextos sociais. A verdade é, que grande parte das pessoas não está pronta ou disposta a compreender e a vivenciar isso. Acreditam que renunciar é abandonar. Pensam que é deixar de viver, porque só enxergam o superficial. Não vão além. Assim como a maioria das pessoas mal aceita ouvir falar sobre o Criador ou o Messias, porque confundem o amor do Pai com a doutrinação das religiões.

A renuncia não é deixar para trás tudo aquilo pelo qual você tem lutado. Todas as suas conquistas, tudo o que você tem hoje, se adquirido honestamente, veio Dele. Você as tem, porque Ele permitiu e você as perde se houver propósito. O Criador quer que toda a sua criação seja próspera. Deseja que todos os seus filhos sejam felizes e que cresçam em espírito. Compreender isso e manter o coração confiante é o caminho para a renúncia verdadeira, para um desapego consciente sobre aquilo que, afinal, não merece tanta importância.

Há uma enorme quantidade de pessoas sofrendo por coisas que um dia ficarão para trás, entregues as cobranças da sociedade e deixando-se dominar pela ansiedade, insegurança e medo. Alguns ultrapassam os limites da moral na busca pelo dinheiro, não enxergam o sofrimento alheio, fecham os olhos para a verdade e creem que é mais importante o ter do que o ser. Há pessoas pregando a Palavra e falando sobre um Messias que não levam no coração, distorcendo seus ensinamentos e empurrando para o abismo aqueles que ainda o desconhece.

É preciso renunciar! Sentir o amor do Criador e compreender o caminho a se seguir. Buscar a cada dia chegar lá de verdade. Porque viver para Ele e deixar de viver para o mundo faz parte de uma construção espiritual para mudar a sua vida. Quando confiamos no Pai, nosso coração se acalenta. Não precisamos de radicalismos ou de doutrinas pois a presença do Espírito nos faz ser cada vez mais semelhantes a Ele, simplesmente pelo amor.

Confie, e se entregue.

Gostou dessa publicação? Curta e compartilhe para nos incentivar ainda mais. Até a próxima!

Imagem Destaque: Pixabay